segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Meu povo e minha pova, minhas desculpas!

Ao acessar esta tao querida pagina de diario virtual nesta noite abafada de Setembro no Bahrain, percebi que, ao rodape da ultima postagem, havia um comentario. Uma critica construtiva, eu diria, de um amigo que ha muito nao vejo e com o qual ha muito nao dialogava. Chamava-me a atencao sobre como o tipo de escrita pode interferir na qualidade de uma producao intelectual, no caso, este diario, ou blog, doravante denominado "A um passo de Pasargada".

Acredito veementemente que a critica esta correta e confesso que, anteriormente, pensei amiude em parar de escrever "internetes". Mas um computador estrangeiro sem acentos ortograficos comecou me obrigando a escrever Aleh, ao inves de Ale (com acento circulflexo); eh, ao inves de e (com acento agudo- porque o presente do verbo "ser" nao pode ser confundido com a conjuncao aditiva "e").

Portanto, caros leitores e amigos, minhas sinceras apologias pelo modo que escrevo neste blog, mas o "internetes" acabou se fazendo naturalmente necessario. Ao menos nao estou assassinando o Portugues, apenas escrevendo-o numa neo-linguagem! Prefiro escrever "pq" a escrever "porque" e "por que" sempre da mesma forma, sem diferencia-los com acentos circunflexos devidos quando necessario. Prefiro escrever "eh" a deixar um pensamento mal entendido. Pelo menos por enquanto, amigos. Pelo menos ate possuir um Microsoft Office em Portugues ou um computador que obedeca meu comando e nao queira, a todo momento, voltar a marcar "arabic" como lingua principal e iniciar pensamentos da esquerda para a direita!

Mas prometo que, ao menos,tentarei modificar algumas coisas. Eu sei que posso escrever "todo" ou "tudo" ao inves de "td". Contudo, voce ja deve ter percebido que escrever em varios estilos e varias linguagens em um mesmo texto e(pres.ind.ser) complicado. O cerebro ja gravou que a este blog pertence o "internetes". Sera que eu, como reguladora soberana desta pagina, nao posso declarar, a partir de hoje, o "Internetes Aportuguesado" a lingua oficial deste meu pequeno mundo?Desta forma, o discurso jamais sera empobrecido, uma vez que e(pres,ind.ser) lei, e a riqueza de espirito sera mantida!

Alem disso,voces precisam entender que, para alguem que passou um ano e meio de sua vida atento a codigos corretos de linguagem,palavras rebuscadas e frases cuidadosamente elaboradas, conseguir evadir-se para um modo diferente de pensar e se expressar e(pres.ind.ser), indubitavelmente, uma vitoria!
Mas, mesmo assim, eu sei: transformou-se em vicio.
Por isso aguardo calorosas manifestacoes de voces! Suas opinioes sempre serao bem-vindas e, com certeza, ouvidas! Se o internetes nao vos agrada, deixem sua mensagem!

Beijos e queijos,
Ale (oxitona e nao paroxitona como pronuncia minha amiga Mari, alegando que no meu perfil do Orkut nao ha acento) .

a proposito: alguem ai sabe como colocar paragrafos nisto aqui????

Nenhum comentário:

Postar um comentário