terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

"vida, louca vida"

Roubei o verso do Cazuza por uma causa nobre.
A vida eh louca, definitivamente.
essa semana uma amiga minha da epoca da faculdade veio me visitar aqui no Bahrain! Isso nao seria nada demais se nao fosse o fato de termos tentado nos encontrar varias vezes no Rio e nao conseguirmos e, de repente, estamos aqui, do outro lado do mundo, uma morando do ladinho da outra, ela em Dubai e eu no Bahrain, 50 minutinhos de voo, varios minutos de lembrancas e diversao! ADOREI!
Visitamos a Grand mosque (minha 3a vez!) e tirei mais algumas duvidas necessarias. Peguei um livrinho informativo sobre "porque o islam nao permite comer carne de porco".Iinteressante... Agora , pelo menos, vou tentar entender qual o crime hediondo cometido pelo presuntinho do meu misto-quente...rsrs (Misto-quente continua com hifen no ACORDO ORTOGRAFICO???).

agora, falando em Bahrain... a areia nao sai do ceu! O sol se esforca mas nao consegue furar a barreira espessa de chao querendo ser passarinho, querendo ser aviao... sem nunca pousar.
Ate q eu sinto pena dele... mas dura pouco qdo lembro da furia devastadora que descarrega no meio ano...que ele venha mais leve em 2009, mais envergonhado...Inshallah!

3 comentários:

  1. Legal sua msg, Ale (assim q te chamam?)

    Mostra ser uma viajante, louca viajante q nem Cazuza comporia com a mesma maestria. Aprender a curtir o simples é um crescimento em tanto. A partir dele, as emoçôes se apuram.
    Vou contar um pouco do teu novo amigo brazuca-canadense... ou seria canadio-tupiniquim? Puxa, tb não me acostumei com os hífens, trenas e Cia q se foram, nem os kyw's q voltaram... bem, senta q lá vem história...
    Fui atleta e até passei por seleção brasileira. De esgrima. Tb fui nadador e judoca competitivo. Por isso parti para o jornalismo pra sobreviver. Se eu tivesse nascido na Françaaaaa... Casei, separei e voltei a casar... comigo mesmo. Estou em lua-de-mel (olha o mardito hífen di novo, mêu). Reestruturei minha vida e filtrei muita coisa. Até a mãe dos meus futuros filhos chegar pra ficar. Família 'não' faz falta. Ela completa, isso sim, uma vida toda. Reassumi meu ap aqui em Sampa (morei com a ex no interior durante dois anos e pouco, quatro de relacinamento no total). Depois de tirar um mundo de poeira, voltei a trabalhar com oq amo: escrever, escrever, escreve... sobre esporte. Através dela fiz algumas amizades árabes (ela é bailarina profissional de dança do ventre). Fui uma espécie de manager-motorista-consultor-marketeiro e montamos até uma academia de dança. Eu sou de familia espanhola e dançava flamenco. Ai, cheguei a aprender dabke e até participei de shows, é mole? Conto isso pra dizer o qto me identifiquei com esse mundo oriental. Até narguile eu curtia (e olha q abomino cigarro... rss).
    Nossa, será q vai caber esse livrinho todo qdo eu clicar o postar 'comentário'? Melhor deixar o resto pra depois. Eu volto, Parte II.
    Bjão
    Tato

    PS.: Meu pai foi PLA da Vasp, agora tb aposentado... mas o mais longe q eu fui, através dos préstimos dele, foi pra Ilha Solteira... rsss... Sou sócio remido do Independencia Total E.C.

    ResponderExcluir
  2. Viu Ale, aproveitando os comercias, entre a parte I e II, voltei rapidinho aqui. Fiquei encafifado com sua dúvida do misto-quente e fui consultar especialistas. Não encontrei nenhum, só uma meia dúzia de boleiro saindo de uma rave axé-sambística hj de manhã. Discutimos a respeito. E fiquei sabendo q houve substituições, sim. Saiu o 'S', contundido, entrou o 'X'. Vamos ver se ele guenta até o final da partida. Já a 'chapa' do quente, esquentou de vez. O 'K' (reincorporado ao plantel junto com os veteranos 'Y' e 'W', puxa, e como eles faziam falta, meu Deus) assumiu a posição de centro-avante (esse continua com hífen) da palavra. O 'E', cansado de ser confundido na pronúncia, abandonou o time e o 'I' foi forçado a entrar em campo. O técnico Aurélio Buarque de Holanda aproximou mais defesa e ataque e o mardito hífen foi esmigalhado, tadinho. Faltou um pra completar o 11-zimo jogador. Bota o 'H' pra dentro, alguém gritou. Ai a escalação ficou assim: mixtokenthi. Timãooooo... Respondido???
    Puxa, mas pensando bem, essa história do trio KYW voltar é maravilhosa. Palavras importantíssimas do nosso vocábulo pop poderão ir para o Houaiss e Aurélio. Oq seria de nós sem a Kellogg's e seu tigrão tenor, por exemplo? Ahhh e agora, o Yahoo é nóssuuu, ahaaa uhuuu! Tá pensando oq! Os eruditos babakas (essa tb mudou) vão desfilar como 'workaholics' sem preconceito algum. E, pros mamados, então: whiskey!! Sem gelo e com os três na mesma escalação!!! Q beleeeeeza, qta evolução... um monte de gente desenvolvendo esses estudos apurados e ainda não inventaram camisinha q não estoure. E a população vai crescendo sem preparo algum... ééé, por isso tem tanta rave por ai...
    Depois dessa, fui... Plim plim...

    ResponderExcluir
  3. Oi linda
    Adorei seu blog, com certeza passarei sempre por aqui.
    Que experiência maravilhosa deve ser estar conhecendo e vivenciando uma cultura tão diferente da nossa!
    bjus

    Bruna Gama

    ResponderExcluir