segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Amanha e dia!

Ola, meu povo querido!
Mil desculpas (again) mas eu ja fui bloqueada e agora estou novamente desbloqueada, definitivamente, para a alegria do bloguinho aqui. Sim, porque, como passo passo o dia no computador no trabalho, a ultima coisa que quero fazer em casa e mais computador, nao e? Entao o blog fica meio esquecido...mas agora que euzinha cuidarei da novissima pagina do Costa Coffee Saudi Arabia no facebook (mesmo sem entender um risquinho em arabe) o mundo se abriu pra mim, ou melhor, a internet do escritorio!
Para (re)comecar ja comecando, pegando fogo (em pneu) e metendo bala (na rapaziada) hoje e dia 13 de fevereiro! Eu sei que, para voces, queridos moradores do nosso pais tropical, isso nao quer dizer nada. E tambem nao quer dizer nada que amanha e dia 14, dia dos namorados no resto do mundo, menos na terra brasilis.
Mas aqui, no Bahrain, o "bicho ta pegando", como diriam as camadas populares. E que amanha , 14 de fevereiro, e aniversario de um ano dos inicio dos protestos na extinta rotatoria da Perola Mae. E ai, "my friend"... The pet is going to get como diria meu queridissimo amigo Flauber, cabra macho do Nordeste, que nao deve estar com um pingo de medo de sair de sua casa na pacifica Amwaj e cruzar o pais ate a temida area de Sanabis/Seef para trabalhar. Mas eu, ahhh, eu sou de uma terra em que a gente corre de assalto, de bala perdida, mas de gente com espada na mao eu nao sei como correr ,nao, e estou mesmo e com muito medo.
Hoje precisava ir ao mall, que fica bem ali perto do buxixo. liguei pra um colega arabe que e da "rapaziada do mau" ou "sudito infeliz" da rainha de copas que ja esta mexendo seus pauzinhos pra cortar mais cabecas , e ele me disse que e melhor nem tentar porque hoje eles estao fazendo o "treinamento" pra amanha! Mas como assiiiiim?vai todo mundo pra rua hoje pra treinar como e que se vai pra rua de novo amanha? Ou ja vao comecar a se enfurecer desde agora?
ja ouvi dizer coisas barbaras do dia de amanha e tambem gente que diz que e tudo historia e que a rainha de copas ja esta preparadissima pro que der e vier.
Mas eu nao estou, e ai? Como fica?
Amanha tenho que vir, ou tentar vir, pro escritorio.

Ta bom entao. A gente continua na aventura que esta sendo viver nesse Bahrain... Ai que saudades da epoca em que eu achava que a maior aventura aqui era se perder dentro dos bairros (que nao direi o nome) de bandeirinha preta durante os tempos de ashura...
Nao sabe o que e ashura? veja aqui
ou aqui

um beijo pra voces e boa sorte nos dias que seguirao nesta pequena ilha pra todo mundo que mora aqui!

Um comentário: