domingo, 26 de fevereiro de 2012

Personagens do Bahrain parte I - a realeza

Boa tarde, pessoas queridas!
ja que nao houve quizumba e, por enquanto, esta tudo na paz, resolvi escrever sobre algo que ainda nao contei pra voces: o perfil dos personagens desta ilha minuscula chamada Bahrain. E tanta figura que voce nunca imaginou que pudesse caber num minusculo pais so.

Parte I- A realeza

O trio parada dura –Rei, príncipe da coroa, Primeiro Ministro De uma familia originaria do Kuwait (povo cheio da grana e poder) que tomou o Bahrain dos persas la nos anos 1783, depois perdeu pros Omanis em 1800, fez pacto com a Arabia Saudita e pegou a ilha de volta em 1801, porem , subjugada ao dominio Saudi (mas e logico que nada vem de graca!) ate 1810, quando descobriu, em 1820, uma alianca ainda mais poderosa com a dona rainha da Inglaterra e, quase 100 anos depois (1914), aceitou ficar sob “protecao oficial” dos ingleses. So em 1971 veio a independencia (disfarcada obviamente) e o entao monarca se entitulou Emir. Em 2002 , o atual monarca em questao, filho do Emir, resolveu que queria mesmo e ser rei e rei se entitulou. O principe esta esperando a coroa e o primeiro ministro, tio do rei, tem mais dinheiro e poder que todo mundo junto e acha mesmo que o melhor e ficar assim em segundo plano. Os tres andam sofrendo retaliacao da maioria dos suditos deste pequeno reino, que sao xiitas descendentes dos iranianos (os persas la de 1700) e acham que eles sim sao os verdadeiros bahrainis, nao essa familia sunita que surgiu no poder e os reprime de todo o jeito que pode (há controversias -mas isso podemos discutir em cenas de um próximo capitulo). (foto da esq para a dir :primeiro ministro, rei, principe da coroa)

o principe beijoqueiro Um princepezinho no auge dos seus vinte e poucos anos que esta em todas. E o principe celebridade, tapa-buraco do rei e do seu irmao futuro rei em todas a s fotos de todos os eventos menos importantes e alguns eventos esportivos importantes, como a formula 1. Em todo lugar que ele aparece as meninas ficam em polvorosa e correm pra tirar foto, e ele beija uma por uma, as estrangeiras entao sem vergonha na cara nem veu principalmente. (foto a dir)

A princesa que fugiu com o soldado americano - Como toda realeza que se preze tem que ter alguem que se apaixona e foge com um plebeu, eis que surge a princesa Meriam, sobrinha distante do rei, para deixar todos os chas da 5 do palacio real com muita fofoca pra contar e veneno pra derramar... a mocinha nao queria um casamento pre arranjado e fugiu para os Estados Unidos com um soldado da base americana no Bahrain, em 1999, quando ela tinha apenas 19 anos! Ficou por la alegando que seria morta pela familia a pedradas ou chibatadas se voltasse,pedindo asilo politico, mas a historia que virou ate serie de TV terminou em 2004 e ela voltou, e continua vivinha da silva.(foto a esq.)

Curioso sobre a serie? pesquisa ai "the princess and the marine".



para a categoria realeza e so, meinha gente!
voces sabem de mais algum personagem real que de o que falar?
bjusss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário