segunda-feira, 16 de março de 2009

mais sobre o Bahrain


ha qto tempooooooo!
pois eh...arranjei um palco novo no Bahrain semana passada! karaoke do JJ's, um irish pub daki! Pura diversao, devo dizer!

Falando mais do Bahrain...
PRIMEIRO: BAHRAIN NAO EH DUBAIIIII!
A palavra Bahrain significa "entre mares". Estava ca um pedacinho de terra perdido das aguas do mundo arabe e pensaram num nome extremamente criativo...(nao posso dizer nada pq com "Brasil" foi parecido, ne?).
O pais se situa no Golfo Persico e, atualmente, sua unica ligacao por terra eh com a Arabia Saudita, o que sognifica que nos, simples mortais sem um visto (Iqama) saudita estamos literalmente ilhados, morando pra sempre numa especie de cidadezinha do interior com cara de cidade grande e fome de cidade grande: isso aqui cresce a milhao!
independente desde 2002, ou seja, ha poukissimo tempo, o pais tem um plano de desenvolvimento rapido monstruoso e tem como meta, em cinco anos, se transformar no que Dubai eh hj em dia...isso considerando que ate 3 anos atras, segundo testemunhas oculares, isso aki era um imenso canteiro de obras deserto. Hoje eh um imenso canteiro de obras misturado com edificos monumentais, intensa vida diurna e noturna e inumeros shopping centers pra fazer a alegria da arabada dotada de cartao de credito sem limites! (Eh tao cinematografico ver lojas da Rolex e cia sempre cheias e, eh claro, as joalherias, pq, como dizia a Khadija de o clone: "eu kero mt ouro, inshallah!").
A populacao total do Bahrain eh de 760,168 mil (e nenhum a mais nem a menos! rsrs), sendo que, destes, somente 469,563 mil ( e nenhum a mais nem a menos, sao dados do site oficial do governo> www.bahrain.bh) sao Bahrainis. Quase a metade! dá pra acreditar??? (será que eu sou o "8" da conta??? huahuaha)
A moeda corrente eh o Bahrain Dinar, popularmente conhecido como o BD nosso de cada dia, e 1BD=2,65 USD ou, mais ou menos, 6 Reais! OOOw, dinheirinho valioso!
Cerca de 80% da populacao eh muculmana, sendo que nao ha proibicao de outros cultos religiosos a par do islamismo, embora este seja a religiao oficial do pais e o corao seja a base de sua Constituicao e leis.


bom...por hj eh so! Meu corpo ta implorando pra se jogar nos bracos de Morfeus profundamente! e pelo visto ele nao vai ter nem trabalho de me fazer cafuneh...rs.

bjokas
e boa noite!

2 comentários:

  1. Oi Aleh, tudo bem minha querida?

    Pelo q vejo, o Bahrain tá a vento em popa como Doha, né? Ainda não conheço nenhuma das duas cidades de perto, mas tenho colegas q passaram por ambas e relatam o mesmo q vc. Um grandioso canteiro de obras cheio de construções monumentais já prontas. Não sei qto a tua nova terra (definitiva???), mas Doha particularmente tem investido muito no esporte. Estão fazendo grandes eventos internacionais de atletismo, hipismo, lutas olímpicas, entre outros. Até se candidataram para sediar os Jogos de 2016, mas ficaram na primeira peneira. Embora já ouvi zumzumzum q retornarão à disputa com novo projeto agora para 2020. E o Bahrain tb está sintonizado no esporte de modo geral ou só na F1? Ahhh, dia seis vc vai no circuito de Sakhir, né? Me conta, dizem q tem areia pra caramba por tudo qto é lugar, mas tb possui uma estrutura de dar inveja aos principais autódromos do mundo.
    Ainda te contrato como minha correspondente árabe lá para os blogs... rsss
    Bj querida e espero q vc esteja bem...

    Everton
    www.beijingolimpica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ops, troquei as bolas... o GP do Bahrein será dia 19 de abril... não vai lá dia seis q vc vai encontrar só areia... rsss
    Bjão

    ResponderExcluir