quarta-feira, 8 de abril de 2009

cinema e tv no Bahrain

Ahhhh, eu tinha que falar isso! mudando um pouco dos assuntos geograficos, historicos e economicos...
Fui ao cinema semana passada e preciso dizer que a coisa aki ta ficando feia...nada demais mas eh estranho pra nos ocidentais.
Fui ver " the curious case of benjamin button" , acho q o primeiro desde q voltamos, e a mania de cortar beijos e cenas "calientes" dos filmes esta virando eh uma paranoia.
Nao entendo muito qual o criterio usado, ja que alguns beijos mais quentes sao deixados e alguns meros estalinhos sao cortados. E da pra perceber nitidamente o cote brusco no filme, muitas vezes no meio das falas enquanto os personagens estao se aproximando!
ate fim do ano passado a coisa nao era tao assim descarada!
A tv tambem esta no mesmo passo. Filmes pela tv todos cortados que fazem ate vc nao "pescar" a logica ou enredo do filme, se vc nunca o asistiu antes no mundo ocidental. estava passando Forrest Gump outro dia. a parte em que ele esta no quarto da amiga e ela quer beija-lo e manda ele passar a mao no corpo dela e tal, foi completamente cortada, ele sentou na cama e puff, proxima cena! ate beijinhos de " eu os declaro marido e mulher" estao sendo cortados e filmes como "proposta indecente" ficam semnexo mts vezes...pq vc nao ve nada de indecente!
Passaram a cortar ate algumas baladas, mocas com biquini, lingerie ou bebidas...
Passou " o diario da princesa" e cortaram o beijo final a garota...o fim do filme perde a logica e a fala final dela nao tem sentido...Neste caso eu entenderia porque eh um filme pra criancas e adolescentes, mas cortar proposta indecente????
e se corta o beijo, porque nao cortar o filme todo? quando a garota adolescente sai pela rua de roupas comuns, cabelos ao vento sem veu...? Sao criterios q eu nao entendo...mas eh logico...procuro respeitar...nao saio por aih xingando ninguem nem dizendo q eu acho que isso eh coisa de um moco gordinho de oculos que tem poder por aki e mal pode esperar pro outro moco-nao-tao-moco-assim com mais poder ainda bater as botas pra "botar quente na parada" ... entao: " Long live the king" como dizem por aki...

de qualquer forma....
estou a dois passos do paraiso!
e amo isso aki!

Um comentário:

  1. Vc diz q ama, pq tá beijando móóóóituuuu ai... rss... vai tomar o lugar de uma árabe desses reprimido, coitado... e olha q homem eles podem beijar... q nem russo, não é? Eu heim... vou pra mim só a passeio, não me apresente amigos árabes, por favor... rssss
    Bjão (esse pode pq é com carinho sincero)

    ResponderExcluir