terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ramadan Kareem e Eid Mubarak - parte III


Parece ate mentira, mas sexta, dia 10 de Setembro, terminou o meu terceiro Ramadan .

Meu não, dos muslims. A única coisa que terminou pela terceira vez pra mim foi o sofrimento. Logo eu, que já passo o dia inteiro comendo, bite aqui, bite ali, tive que ficar horas sem comer pra não “atacar” os preceitos muçulmanos. Ai já viu: a fome triplica loucamente.

Martirio dia 1st (e isso se repetiu mais ou menos todos os 30 dias):

De hora em hora corro pra cozinha do Office ao lado pra beber água, cha, leite, comer biscoito ou o qualquer coisa. Sai correndo pra cozinha com minha canequinha na mao e um leitinho dentro pra matar minha vontade de um costume inglês/indiano adquirido por aqui- cha com leite- e já ouvi alguém chamando: -“Aless, ramadaaaan, ramadaaaan, you can’t drink” ...afff... não esperam nem saber pra onde eu estou me dirigindo. Nem a caneca vazia na mao eu posso ter? O amarelo da caneca, de repente, se transformou na cor do pecado e eu guardei meu lugar nos mármores do inferno pra arder de fome. E tanto Haram na minha vida...

La pelo meio dia, faminta, abri um leitinho evaporado pra tomar escondida na minha cadeira mesmo, na velocidade da luz, e na hora que abri o minusculo potinho, feito criminosa, um bando de assassinos de desejos alimenticios entrou no meu Office pra uma reunião com o chefe. Pulei da cadeira e o leite espirrou todo em mim, do lado que os não pecadores não puderam ver, graças a Deus. Daí abri outro e bebi enquanto a reunião sobre as virgens no paraíso acontecia.

Correr pra cozinha pra comer e extremamente desagradável. O finíssimo corredor ao que chamam de “pantry” também e usado como porta arquivos e não tem ar condicionado!!! Calor de 50 graus La fora e a cozinha sem ar condicionado? E eu ainda tenho que comer em pe ? Não há pecador que aguente!

Enfim, sobrevivi e, após as 2 da tarde, quando todos os santos se retiram, o diabo fez a festa! Minha linda salada me esperava!!!! Meu suco!!! Meu Danete!!!

Agora, não e nada justo ter que ficar no escritório a toa ate as 6 so porque não sou muslim? Fazendo o que se não posso me comunicar com ninguém necessário pro trabalho ser feito? Ah...escrevendo pro blog, jogando paciência, majong, organizando gavetas, photoshopando umas fotinhos...

Ate o bebedouro e a maquina de café que temos no corredor do meu andar se não bastassem estar desligados estão vazios, pra não dar chance mesmo de ninguém tentar beber nada.

Entao...e hora do bordão: “ They like to make my life miserable!”

Ramadan Kareem pra você também!

Martirio do dia 29th :

Meleca de Lua, essa lua nao muda!!! So da pra saber se e Eid (feriado) hoje as 8 e meia da noite! Como posso saber se venho ou nao trabalhar e, pior, se posso ou nao comer normalmente amanha??? 9pm recebo mensagem do chefe : "a lua ta com a bunda virada, Eid so sexta" . Aff, mais um dia de sofrimento...

Felicidade da sexta, 30th dia:

Amanha e feriado!!!! e nos 4 dias seguintes tambeeeeeem! uma smana de papo pro ar! Xinguei tanto a pobre da lua e no final ela me da ferias... so o Eid mesmo pra faze valer a pena o Ramadan...

Todo mundo no espirito do feriado, ninguem fazendo nada, mil e-mails com cartoes de eid mubarak (e assi mesmo, parece natal...), mil telefonemas comecando com "eid mubarak", e um sorriso contido no meu peito! (Ao lado, um dos cartoes que recebi.) Curiosidade: eu soube que, no Eid, quando uma crianca te diz "eid mubarak" voce tem que dar dinehiro pra ela!!! E eis que nascem as mini moneysugas-without-working arabonas...

31st dia:

Eid Mubarak!!! (feliz feriado)

E festa! Vamos pular! (sem chiclete com banana... mas e quase um carnaval)

chega de fome, chega de loucuras, chega de tamaras no sinal de transito todo dia as 6pm, hora de cultivar novamente meu lugar ao ceu...

Hoje e o ultimo dia de feriadao... taaaao triste!

Bem vindo de volta a realidade, baby!

bjokas pra voce!

Um comentário: