terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Trabalho, Eid e um pouco mais...

Ahhhhhhhhhhh!
people do meu coracao, mil desculpas pelo abandono!
Eh que a moleza acabou e agora , trabalhando finalmente, meu corpo ainda nao se acostumou a nao tirar os longuissimos "naps" no meio da tarde e so quer saber de dormir quando chego as 6pm. Aos poucos me acostumo com a dureza! hauhauhauha
Ate agora foram duas semanas e meia, sendo que meia semana foi de feriadao..quero soh eh ver eu acordar cedo amanha!

Desde quinta-feira ate hoje (terca-feira), tivemos um feriado prolongado! O que significa pra nos descanso.. pelo menos em casa porque eh so por o pe na rua pra sentir a aura de stress desse minusculo pais.
EID MUBARAK ("feliz feriado", como ja expliquei anteriormente)!!! Eh o que se le em todo o canto!
O Bahrain eh a "praia" mais liberal do golfo e, portanto, destino preferido de araboes de todas as nacionalidades, com ou sem lenco de pick-nick na cabeca; com ou sem veu;com ou sem olhinhos e maos de fora! Em Saudi Arabia (a uma ponte de distancia daqui) o feriado comecou junto com a semana anterior e o caos se intalou por aqui desde cedo! Shoping malls lotadooooooos de tobes (a roupinha branca masculina com lenco vermelho de pick-nick na cabeca) e abaayas (o pretinho basico feminino) folgadas, luvas, focinheiras, tule pra esconder ate os olhos e meia preta pra nao aparecer nem o dedao do pe...uma gracinha! O transito estava mais caotico que nos fins de semana comuns e dirigir era realmente TENSO! Se voce nao sabe, o Bahrain tambem eh a praia de fim de semana dos sauditas- que reclamam que aqui eh um pais perdido, que nao esta de acordo com Allah, mas adoram vir pra ca encher a cara e comer umas porcarias pela rua (leia-se piranhas da esquina).
O aeroporto internacional do Bahrain poucas vezes no ano se viu tao tumultuado. Alias, tenho uma super-curiosidade de saber porque ele se chama "international" se "national" seria impossivel??? Obviamente ninguem viaja de aviao dentro de um pais que tem so uma cidade e no qual o percurso de uma ponta a outra deve durar nao mais do que duas horas de carro. Entao, LOGICAMENTE, qualquer aerporto aqui eh internacional, sem necessidade disso ser mencionado. Mas vai entender a cabeca dos arabes...
Ontem o pais ja estava mais tranquilo, ja que , em muitos paises, o feriado acaba hoje. Eu so volto a trabalhar amanha e tenho so quarta e quinta e depois, fim de semana! Que delicia!
Falando em fim de semana, talvez eu nao tenha contado (se contei, conto de novo) que fim de semana aqui eh sexta e sabado. aqui, e so aqui, Domingo eh realmente o primeiro dia da semana, como aprendemos no colegio! Dificil de acostumar! Sexta eh fim de semana porque eh o dia da reza mais importante pros muculmanos, como o domingo de missa catolica. E, como o Bahrain eh uma pais um pouco mais bonzinho, o sabado (mesmo sendo dia importante pra Judeus) tambem eh fim de semana. Na Arabia Saudita fim de semana eh quinta e sexta. Sexta por causa da reza. Quinta porque sabado eh dia judeu e inaceitavel. O domingo nao eh fim de semana em lugar nenhum por aqui porque eh dia catolico! Tanta separacao, meu Deus! E o Deus eh o mesmo no fim de tudo, by the way. So muda o nome porque muda a lingua! mas esse negocio de Domingo comecar a semana acho legal porque nao esta escrito que Deus descansou mesmo foi no sabado????

Nenhum comentário:

Postar um comentário