segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Meia-retrospectiva 2012 : Verao, Frank Sinatra e Big Apple


Bom dia, gente querida do meu Brasil varonil (e do meu Bahrain em protesto)!

Ca estou eu novamente, prometendo que, depois de 7 meses sem postar nadinha vou tentar postar com mais frequencia. E’ que a escravidao aqui aumentou, tenho mais duas brands pra tomar conta (Burger King e Dairy Queen) e as ideias se voltam todas para elas. quando penso ; 'cara, que legal, vou colocar isso no blog", um minuto depois ja esqueci do que se tratava e ai nada de escrever.

Esquecendo as desculpas de lado, vou fazer logo um resumao da metade do ano passado pra ca, bem resumido como aqueles que voce fazia pra colar na prova de matematica ha mais ou menos uns 82 anos atras, anotando mil formulas que coubessem no espaco da capinha verde da borracha faber-Castel.

Sim, Julho foi um calor de arrebentar e o Ramadan foi, como sempre, uma mini-ferias, embora o calorao nao desse muitos motivos para comemorar. Confesso que fiquei extremamente inclinada a virar vegetariana das bravas e entrar numa "raw diet" *, porque comecei a sentir pena de todo tipo de bicho e vegetal que eu colocava para assar no forno, mesmo que ja estivessem mortos.

Agosto e setembro ainda foram bem quentes e eu passei esses meses cantando meu entao mantra da felicidade: “I want to wake up in that city that never sleeps”**. 

Veio a ashura, que foi a segunda depois dos protestos e eu nao tive coragem de ir, embora quisesse muito. Qualquer coisa com aglomeracao de gente por aqui agora pode ser sinonimo de tear gas e olho e nariz  ardendo pra mim so se for pra fazer uma escova progressiva muito boa pra valer a pena (nao lembra da Ashura? Da uma olhada aqui).


E eis que, depois de mantra atras de mantra, chegou Dezembro com suas promessas de paraiso invernal.  Papai Noel me levou a jato pelo ceu trazendo um natal de felicidade e um ano novo cheio de prosperidade na Big Apple, ja que o dia 21 chegou e o mundo nao acabou. Eu estava mesmo era precisando de muito frio,floquinhos de neve, decoracoes lindas de natal (porque aqui a gente nunca se sente num natal de verdade) e um ano novo debaixo das luzes da Times Square, respirando a Broadway: 5, 4, 3, 2, 1! Happy new yeaaaaar!
Ta certo que depois que cai a famosa bola o negocio acaba em um segundo e ficar em pe esperando dar meia noite desde as tres da tarde sem poder fazer xixi e uma coisa de louco mas, ainda assim, emocionante. Eu iria de novo, e chegaria la ao meio dia pra ficar pertinho do palco, agora que ja aprendi a manha da coisa, babe.
A Times Square era na esquina de casa, as pecas da Broadway eram nosso programa preferido dos fins de semana, as costelinhas de porco ao molho BBQ as refeicoes preferidas, sem contar os hot-dogs de rua…Visitamos o Central Park algumas vezes, ficamos de olho nas gravacoes ao vivo do “Good Morning America” , ate o guardinha nos tirar da janela e mandar ficar no meio do povo com cartazes (nao tinhamos cartazes do tipo “Mae, olha eu aqui” e tambem duvido que minha mae olhasse na maravilhosa TV a cabo do Brasil, entao nos privamos dos 15 segundos de fama, os quais conquistamos mais tarde no telao da Forever 21 na Times Square) ; patinamos no gelo no Rockfeller Center; conhecemos um seguranca do Museu de Historia Nacional que nos proporcionou um dos dias mais engracados na cidade, contando altas historias estilo o filme “A noite no Museu”; la tambem descobrimos que, na lua, somos mais magros e desejamos mudar para la imediatamente;  fizemos (FIZ) muitas compras e me senti a Carrie Bradshaw antes do sex and the city, no seriado novo “The Carrie diaries”, quando entra na Century 21 pela primeira vez: Ah como eu queria morar ali dentro!
Passamos 18 dias la, alugamos um ape e vivemos como New Yorkers, felizes da vida. E quem queria voltar pro Oriente Medio? Obviamente ninguem, nao e? Estou ate estudando a ideia de ir fazer um cursinho de verao no teatro The Circle at Times Square, mas tem que parar de trabalhar pra isso...one day, who knows?

Infelizmente, tudo que e maravilhoso dura pouco, e voltamos no dia 6 de janeiro pro Bahrain, que e bom, mas nao e igual aos EUA, e ja comecou a fazer uns dias quentes que ninguem acredita que ainda e inverno. Outro dia a gente volta pra terra do Mickey Mouse, inshallah.

(Sera que isso tudo cabe dentro da capinha verde da borracha? Eita, desaprendi mesmo a elaborar uma boa cola nota 10…)

Um beijo pra voces e ate a proxima historia mirabolante do Oriente Medio em protesto.

Ma salama! Mais fotinhos seguem abaixo.

 * Raw diet : dieta vegetariana que so permite comida crua e nao processada (nao sei o nome exato em Portugues).
** Para quem nao conhece, esse e um trecho de "New York, New York", de Frank Sinatra.


 Times Square and Broadway.





         Peguei nas bolas do Charging Bull da Wall Street. Sera que vale como simpatia pra trazer dinheiro?



Caminhei no Central Park...fotografei esquilos, visitei um castelo, imaginei um mundo melhor junto com John Lennon em Strawberry fields, desejei ter levado a Nose-Marie para um passeio...


Quase morri de frio na estatua da liberdade -ou perto dela, porque a ilha estava fechada depois do furacao Sandy- que realmente respondeu "eu nao abro naaaao" ... 



Peguei a neve nas maos pela primeira vez, mas tao fininha que mais parecia chuva. e foi em frente a Century 21, paraiso de compras, muita felicidade junta num dia so ;)



Namorei as vitrines de natal da Macy's, embora tenha achado a loja em si uma desorganicao profunda e, milagrosamente, sentir vontade de ir embora depois de meia hora la dentro.


Atravessei a Brooklyn bridge e comi waffle com chocolate, morango e chantilly em frente ao Forum sem ter onde sentar e me babando toda, como todo bom New Yorker.


Patinei no Rockfeller Center e descobri que anos de roler blade skating quando era crianca nao serviam de nada quando o assunto era gelo. Levei mais ou menos uma hora so pra soltar a barra de seguranca! hahaha


Comi o melhor hot-dog de todos os tempos, melhor que os de Amsterdam: o hot-dog to Veterans Cart, que fica na pracinha em frente a Apple Store, entrada south west do Central Park. Vai a NY? Correee la! Comemos umas 3 vezes e ate hoje sonhamos com aquele chilli dog...



 Presenciei uma declaracao de amor em plena Grand Central station: nao, nao era filmagem pra hollywood.


Viramos ratos de Broadway. Assistimos Mamma Mia, Rock of Ages e Phantom of the Opera. Ficamos no gargarejo nos dois primeiros, excellentes e engracados, ambos sao milhoes de vezes melhores do que os filmes. No ultimo so conseguimos lugar no mezanino e descobrimos que vale a pena sim pagar mais caro para ficar na orquestra (se houvesse lugar). Nessa hora nao vale muquiranice, porque ate o mais barato e' caro e sai muito caro porque a emocao nao e a mesma e, alias, quantas vezes na vida voce vai a Broadway? Vai, minha gente, gasta dinheiro e nao conta porque o negocio vale a pena. Quem converte nao se diverte!

beijooooos.

10 comentários:

  1. Amiga viajo nas suas histórias!
    A piadinha do furacão Sandy foi dígna de um amigo nosso(Nériton) hehe!!!

    Imagino o frio, fico só congelando, mas vale a pena!

    Boas as dicas de musicais!

    Tenho que tirar muitas fotos para viajar assim... um dia quem sabe!

    Ou se tivistar qdo vc fizer as aulas de teatro!

    Mas vc trocou o cachorro quente daqui! Não acredito!uahuhau!!!

    Achei tão lindo a declaração de amor!!!

    Vem logo para fazermos alguma coisa aqui! bju bju Saudadesss!

    ResponderExcluir
  2. adorei tudo, mas essa de "quem converte nao se diverte" não funciona pra quem mora em bahrain, né madam??

    :-)

    Delicia de ferias

    ResponderExcluir
  3. E quem nao ama NYC?!

    E afirmo que voces foram na melhor epoca do ano, apesar do frio eh uma epoca que da pra andar em NY, vale a pena ir no verao pois eh ainda mais linda, mas tem que ir preparada pois eh muuuuiiiiitaaaaa gente!!!!!!

    Quem sabe da proxima nos encontramos por la, hein?!

    BJks

    ResponderExcluir
  4. Ola, meninaas! Fee,infelizmente esse dog bateu o de itaperuna! kkkk vai tirando muita foto mesmo que um dia a gente passeia por ai.

    ResponderExcluir
  5. Inaie Maria, voce esta certa: quando vamos pro brasil e convertemos tudo pra BD a diversao e garantida hahaha

    ResponderExcluir
  6. Luuu, vamos nos encontrar sim! O Mau agora quer ir no verao um dia... o homem fica atasanado no frio haha bjooo

    ResponderExcluir
  7. Ola Alestrela, tenho um blog e gostaria de fazer uma postagem sobre curiosidade do oriente médio, será que vc me daria autorização para postar algumas coisas aqui do seu cantinho CLARO QUE DEVIDAMENTE CREDITADAS, oou será que aceitaria ser parceira no blog? ou será que vc nos concederia uma entrevista?
    AMEI TEU BLOG...QUERIA MUITO FALAR COM VC PENA QUE NÃO ACHEI O CONTATO AQUI.
    http://dancadoventrebellymaniacas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ameei seu blog!!!ja sorri mtoo aqui!adorei se senso de humor nos textos!!!mas confesso q perdi um pouco de entusiamo de viajar pro Bahraim nada como uma dose de realidade!!!haha

    ResponderExcluir
  9. Oi, Danca do ventre! vou entrar no seu blog e te mando msg por la! muito obrigada pelo elogio! A gente conversa sobre postar textos daqui. Tenho um outro site sobre viagens para o qual estou cedendo alguns textos , entao precisamos escolher um texto especifico que nao va pra la pra poder postar no seu, pra nao ter problema com copyrights. mas acredito que mencionando meu nome e o nome do Blog nao haveria problema. Mas uma entrevista pode ser agora! Adorooooo! :-) xoxo

    ResponderExcluir
  10. @richelli Pereira, Obrigada minha querida! Adoro fazer gente rir! hahaha Nao percaaaa o entusiasmo! Aqui e bem legal fora as loucuras do dia a dia hahah. Venha!
    vou te dar uma dica de blog de viagem legal que e um que tenho com amigos que e so sobre viagens com muitos devaneios e loucurinhas tambem www.demalaemochila.com.br
    passa la!
    Voce vai adorar!
    Temos tambem instagram @demalaemochila
    Bjo bjo

    ResponderExcluir