terça-feira, 22 de maio de 2012

Desinfetantes e o povo arabe: um caso de amor

Boa tarde, minha gente! Aqui são 2:17 da tarde, acabei de me alimentar e senti a necessidade urgente de contar para vocês sobre o romance tórrido que os árabes tem com qualquer tipo de desinfetante, antibactericida, sabonete, shampoo, gel higienizante e qualquer outra coisa que faca espuma ou contenha um álcool bravo para matar os germes.
"Mas por que essa necessidade tao urgente?" , eu sei que você esta se perguntando neste momento. Porque meu chefe passou a manha inteira no banheiro. Siiiiiiiiim, toda vez que ele faz isso eu fico louca para escrever aqui mas tenho medo que ele saia e me pegue no flagra. Hoje eu decidi que escreveria depois do almoco.
Hora boa pra falar de gente que passa o dia inteiro no banheiro :)
Pulando um pouco o chefe (volto a ele mais tarde), se um dia voce tiver a oportunidade de assistir a um canal arabe de televisao vai pensar que nao existe povo mais cheio de Transtorno Obsessivo Compulsivo com germes e sujeira no mundo.A cada 4 propagandas, duas sao de algum tipo de desinfetante: pro chao, pro banheiro, sabonete anti-germes, shampoo anti-germes, limpador de bancadas anti-germe, purificador de ar, etc. O desinfetante do chão pode ser usado inclusive na ferida da criança, coisa mais multi-uso no planeta nao existe! A qualquer momento vão lançar uma roupa estilo "Jimmy bolha" (lembra dele? clica aqui) versão abaaya ou tobe. O lançamento do momento e o sabonete para maos que voce nao precisa nem encostar no pote pro sabão cair. Igual a esses de aeroporto, shopping centers e etc, que você so põe a mão na frente. Junto com a torneira que voce nao precisa tocar pra agua cair isso vai ser a dupla dinâmica que nao vai faltar em nenhuma casa arabe. Vamos logo inventar a porta que obedece comando de voz,  a descarga que voce diz "um" pra xixi e "2" pro numero 2 e o robo que passa papel higienico na sua bunda e tudo estara desinfetado como deve ser o paraíso!
Tinha um carinha que trabalhava comigo que comprava pacotes e mais pacotes de hand sanitizer  e usava aquilo depois que tocava em tudo, especialmente porta de banheiro publico: "You never know what people did with their hands before they touched the door, Aless".
Bom, voltando ao chefe...o dito cujo, quando vai pro banheiro, nao ha santo forte que o tire de la em menos de 20 minutos. O filho do dono da empresa inclusive apelidou o toilet de 'segundo escritorio" do chefito. E isso acontece pelo menos umas duas vezes por dia. Ai a gente ouve todo o tipo de barulho, ne?depois das necessidades fisiologicas (um tanto quanto barulhentas), papel higienico e mais papel higienico sendo puxado, a descarga, a agua da torneira ligada por pelo menos 15 minutos, barulho de gente se esfregando tomando banho, a maquininha de toalhas de papel trabalhando a todo vapor. resultado: um rolao de papel higienico e de toalhas nao dura 15 dias, um vidro de sabonete desinfetante por semana (acho ate que ele bebe aquilo para desinfectar o estômago) e banheiro todo respingado. Coitada da esposa deste homem que e quem limpa o banheiro na casa dele.
Parabéns para a empresa que fabrica o Dettol em todas as suas formas anti-bactericidas super ultra tecnológicas : deve ser a empresa que mais faz dinheiro nesse Bahrain. Se bobear tem gente jogando isso dentro do yogurte para matar os lacto-bacilos vivos!
Muito curiosa, la fui eu pesquisar: "limpeza+no+mundo+árabe+bactérias". Eu já imaginava: "se o povo não come porco porque o porco e um bicho sujo, se o povo se lava da cabeça aos pes antes de rezar, com certeza a sujeira tem um papel importante na religião...". Ta, não precisava ser muito esperta para adivinhar. Como diria meu pai : "Bidu, essa menina". Mas consegui umas informações aprofundadas que achei legal compartilhar com vocês (confiram tudo aqui nesse link).
No site, eles dizem que o Isla prega a limpeza tanto espiritual quanto fisica, sendo a limpeza um dos fundamentos da fe:
[.. Islam requires the sincere believer to sanitize and purify his entire way of life. In the Qur'an Allah commends those who are accustomed to cleanliness:
"Allah loves those who turn to Him constantly and He loves those who keep themselves pure and clean." (2: 22)]
 (O Isla requer que o crente  purifique todo o seu modo de vida. no Corão, Allah fala bem dos que estao acostumados com a limpeza: "Allah ama aqueles que se voltam a ele constantemente e que se mantêm puros e limpos".)


Mais adiante:


[The Qur'an insists that the believer maintain a constant state of purity:
"Believers! When you prepare for prayer wash your faces, and your hands (and arms) to the elbows; rub your heads (with water) and (wash) your feet up to the ankles. If you are ritually impure bathe your whole body." (5: 6)]



(O Corão insiste que o crente mantenha um constante estado de purificacao: "Crentes! Quando se prepararem para rezar lavem seu rosto, suas maos -e bracos- ate os cotovelos; esfreguem sua cabeca -com agua- e os seus pes ate os tornozelos. Se voce estiver impuro ritualmente*, lave todo o corpo.")

Interessante, não? Se você prestar atenção, tem sempre uma torneirinha no meio da rua nos países islâmicos, pro povo se lavar na hora da reza. Quando via issollogo que cheguei aqui (há 4 anos, meeeeu Allah) achava que era igual na Itália: torneirinhas de agua para beber! Ai via os indianozinhos se lavando e achava que eles estavam se refrescando do calorão. Quanta ignorância! :) 

Boa tarde e bom iogurte cheio de bacterias para todos!



5 comentários:

  1. Hahaha.. Eu tenho esse porta sabonete ai na minha cozinha, mas tb convenhamos, qdo estamos com a mão toda melada ter q tocar tudo para lavar a mão e depois ter q limpar to eh um saco.... Meu sonho de consumo no momento eh uma torneira que eh acionada soh com um tap, hehehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O que é uma pessoa "ritualmente impura"???

    ResponderExcluir
  3. kkkkk Aieee, segundo o site e uma pessoa que acabou de fazer sexo, que esta menstruada ou que esta no periodo de 40 dias pos-parto.

    ResponderExcluir
  4. Lu, voce e mesmo chique demais kkkk nao sendo por causa do medo dos germes eu te perdoo ;) saudades! ja inclui nessa wishlist a torneirinha que lava a bunda sozinha :)
    O que anda aprontando de delicias no cozinha?
    bju p vcs.

    ResponderExcluir
  5. Amiga morro de rir com você!

    Acho que de certo ponto é bom esta sistemática...

    Vamos tirar toda impureza!!!Inchalá!!!

    ResponderExcluir