quinta-feira, 3 de junho de 2010

1, little,2,little,3, little indians...




Definitivamente indiano nao nasceu pra atravessar a rua.
Voce ve aquelas fotos da india, uma loucura, um inferno de gente zanzando rumo a lugar nenhum...no meio da rua!?! Pois e...aqui e igualzinho.
Andar com um veiculo motorizado todos os dias pela manha nas ruelas do centro de Manama, indo pro trabalho, e um caos. E uma mini india. Todos com fortissimas tendencias suicidas. Alias, deve ser por isso que a musica vai contando ao contrario no final: um a menos a cada passo.
Nao sei...pode ser o cheiro de nhaca que exalam que os deixa tontos ou o cheiro forte de sabao de coco e oleo de cabeca dos que tomam banho. Ninguem olha pros lados, ninguem usa a calcada, ninguem ouve buzina ou motor se aproximando, t-o-d-0-s se moviventam de um lado pro outro a pe ou em malditas bicicletas zigue-zagueando ou na contra-mao numa incrivel velocidade que, ou voce para, ou voce para pra nao virar noticia de segunda pagina de jornal e forrar fundo de caixa de feira no dia seguinte.
What to do, Ianni (1)?
Frase que falam muito no trabalho que eu adoro? "They like to make my life miserable!" . (imagina agora o drama, maozinha na testa e tudo...coisa bonita de ganhar um Oscar abacaxi)
Esse e, simplesmente, o drama da vida real no Bahrain. Minha pasargada tem uns defeitinhos a parte do fato de que eu tambem nao sou amiga do Rei. Mas eu vejo a carinha dele todo dia e ja acho que ele e meu amigo. Dou ate "oi, bom dia, seu Rei" pra cada poster no caminho pra qualquer lugar.

Outra coisa que faz minha vida loucamente miserable e tentar adivinhar se os little indians estao dizendo "sim" ou "nao". Todos eles sem absoluta excessao fizeram cursinho intensivo com o Chaves:
- Ok, ok!
E mexem a cabeca como se dissessem exatamente o contrario. Que coisa curiosa! Ai voce fica quieto achando que o sujeito entendeu tudo e meia hora depois, nada. A sua life ja no cumulo da miserabilidade, voce vai la e pergunta: "Hey, Shushish (2), cade o treco que eu pedi?". Se ele responde "Ok, Ok", ferrou. Isso quer dizer que ele nao entendeu foi nada do que voce disse antes e muito menos o que esta dizendo agora mas, com vergonha de dizer que nao entendeu, finge que esta tudo bem entendido assim mesmo com pescoco mole.

Quando chega no decimo little indian boy, sua vida, que era somente miserable, ja esta no poco e voce , ao perceber que tem um fundo, relaxa e toca pra frente. Feliz demais por nao ser como eles: por ter tido educacao, suporte, comida, menos curry, menos pimenta, menos cominho, menos cardamom, roupa lavada, sabonete, condicionador cheiroso, shampoo cheiroso, hidratante Victoria's Secret , perfume frances e, principalmente, pescoco duro.

Nao, nao sao todos os que dizem "ok, ok"(3). Tenho amiguinhos e amiguinhas no trabalho que sao foofissimos e fofissimas( se atravessam a rua com cuidado, ja nao sei). O pescoco balanca. De um jeito posudo diferente, polido, educado. Uma certa firmeza.

A cada dia percebo mais como expatriados carregam um pouco de si em seus paises de origem pra sua vida alem-mar. Eles quase sao atropelados; a gente olha pros 4 lados (esquerda, direita, pra cima, pra baixo); europeus esperam o sinal fechar pra atravessar; americanos poem o pe fora da calcada e esperam que os carros parem pra eles passarem. Indianas usam suas lindas (porem, em sua maioria, descombinantes) roupinhas coloridas e sandalias de 1 real; Europeias abusam de seus sobrios marrons e beges e a abusam dos mini comprimentos; nos vamos ao supermercado buscar gelo que falta pro churrasco de mini saia e so com a parte de cima do biquini...Tudo assim, sem perceber... e ate sem nocao do perigo algumas vezes.

=P

bjokas pra voce!

Notes: (1) "ianni" e uma palavra arabe muito usada exatamente nesta frase. Significa "entendeu? Compreendeu?" (inutil se dita pros 10 little indians)
(2) 99,6% dos indianos tem (acento circunflexo nao existe no meu computador e nao tem variante em internetes) um nome ou meio nome que termina em "SHISH".
(3) Os mesmos seres supracitados possuem uma mania terrivel de falar a mesma palavra 2 vezes seguidas: "ok, ok" e "same, same" sao as preferidas.

4 comentários:

  1. kkkkk

    preconceeeeito!!! Vou fazer um jantar indiano com as minhas amigas indianas chiqueterrimas e de epscoco duro e te convidar!!!

    Voce vai ver que elas tb cheiram a perfume frances e hidratante VS.

    www.inaier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. huahuhahaha
    Eu disse, nao sao todos!!! Mas repara se elas sabem atravessar a rua, please!!! Me condia, mas manera no spicy!

    ResponderExcluir
  3. Realmente na Índia é assim mesmo o SIM quem dizer não e vice-versa. Na Taylândia vc. percebeu que: Na região da Italiana Sardenha, na Turquia e na Grécia, o gesto usado para pedir carona vira um convite sexual kkkkkk também Na Austrália, o “V” da vitória ou o gesto de “positivo” quer dizer que você está mandando alguém pra PQP. sao curiosidades que aprendí repassei aos meus alunos de turismo, Na taylandia tabem o SIM é Nao e o Nao é sim, vc nunca percebeu????

    ResponderExcluir