sexta-feira, 30 de abril de 2010

tempestade de areia

Genteeeeem,
ha umas tres semanas atras (sorry, mas nao deu p passar por aqui antes) teve uma tempestade de areia aqui de arrasar. Literalmente. Aqui por perto de casa no dia seguinte estava tudo destruido, construcoes desmanteladas, pedacos de tudo que e coisa pelo chao: lixo, madeira, tijolo, prego, tapumes...uma loucura!
Ja tivemos eventos por aqui que diziam ser tempestade de areia, mas so depois dessa noite entendi o que realmente pode ser uma tempestade de areia.
estava Alezinha dormindo no seu terceiro sono.cansada do trabalho, la pelas 3 e meia da manha, quando acorda de repente com barulhos horriveis de batidas e vento. Juro que sonhei com carros batendo e acordei num susto. Os barulhos eram reais. Mas nao eram carros batendo, eram coisas batendo-se entre si, nas janelas, no predio, voando, girando, cantando com o vento uivante de filme de terror. O predio sacodia. Dava pra ouvir barulho de trovao e muito vento, achei que era chuva forta, milagre no deserto. Corri pra porta de vidro da sala e levei um susto. Parecia furacao com trovoada e nao tinha uma gota de chuava. Tudo embacado, tudo areia. Coisas voavam em volta do predio.as janelas balancavam tao forte que tive que segura-las. Corri pro corredor doandar pra ver se tinha mais gente acordada. Uma gritaria de crianca, adulto e objetos alados, tudo numa sinfonia amedrontante. O que fazer? Nao aguentei: liguei pra minha vizinha, amiga brasileira que se mudou pro meu predio ha pouco tempo: "Lu, ta acordada?". huahuahuaha Liguei mesmo. As tres e meia da manha. nao pude evitar. O medo era maior do que eu. parecia aqueles filmes de fim de mundo ou de catastrofe natural. Achei que veria um camelinho voando (vaca e coisa que nao existe por aqui).
Do ap dela nao se ouvia barulho, so balanco. E ap de esquina e arredondado. O vento fazia a curva, penso eu. Agora eu penso. Na hora so sabia morrer de medo.
Uma coisa e voce ver tempestade normal, ver a chuva, ouvir trovao. Voce ja conhece. Agora isso era uma coisa que eu nao conhecia. Pra mim, fora do normal.
Sobrevivi. Assustada feito um cao sem dono (o Mauricio ta no Brasil) se escondendo na casa do vizinho. mas sobrevivi ate a semana seguinte quando veio uma tempestade de chuva anormal. =P
Ainda bem que por aqui nao tem bomba nem tsunami!
A proposito, um tsunami aqui acabaria com o minusculo pais inteiro. E uma planicie minuscula, com agua por todos os lados. Prato cheio.

bjokas p vc e ate a proxima!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. em que lugar do Bahrain voce mora? eu estou morando aqui tbm! hehe, bjs

    ResponderExcluir
  3. Karina,
    vc chegou aqui ha qto tempo? Ja conhece o povo todo? Moro em Amwaj e vc?
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir