quinta-feira, 2 de julho de 2009

cozida a vapor!

Genteeeeem,
o calor ta cada dia pior! Quem eh que precisa fzr sauna morando aqui? Ela ta la na sala da jacuzzi so pra enfeitar, ne??? Alias, a propria Jacuzzi fervendo vive ligada mas so se consegue chegar perto dela no inverno -ou seja, 4 meses! Confesso q eh uma delicia no friozinho mas agora???? A ultima vez q me arrastaram pra la eu ja tinha bebido e comido todas e minha pressao baixou: zuuuum! Foram 2 dias seguidos passando mal ! (e nao venha me dizer que eu to tentando por a culpa na azeitona da empada! rsrsrs)
O calor esta uma media de 52 graus celsius. e da-lhe por os aparelhos de ar-condicinado a todo vapor 24h por dia, my friend(como diriam os indians,rsrs). Dentro de casa temos uma temperatura agradavel de 23 graus -que da a sensacao de inverno rigoroso qdo chegamos da rua. Aqui eh assim: do ar-condicionado de casa pro ar-condicionado do carro, pro ar-condicionado do shopping, pro ar-condicionado do carro, pro ar-condicionado do super-mercado,pro ar-condicinado do carro, pro ar-condicionado de casa...e "halla's".[1] Mas... you get used to it![2] Ano passado, meu primeiro veraozao aqui, tive duas semanas de febre sinistraaaaa, por conta desse choque termico constante.Sim, pq em cada transicao casa-carro-shopping-carro-casa vc tem aquele bafo delicioso, a sauna ambulante, onde kd dia vc se sente um alimento assando ao ar livre. Uma coisa d louco.
Ainda nao chegou a hora do calor bravo. 52 graus eh mole. No meio desse mes que a coisa comeca a ficar realmente feia! Eh quando vc vai p piscina p se refrescar e acha que esta dentro de uma canja! E como nao tem opcao eh la mesmo q vc fica cozinhando, cozinhando..pq se sair eh pior!Sao milhoes de sacos de gelo pra manter a cerveja (pq o cooler sozinho nao aguenta).
Quem pode, em julho vai pro Brasil pegar um friozinho! A criancada aki fica de ferias no comeco do mes e so voltaem setembro! E como o Ramadan[3] esse ano comeca em agosto essa galera ainda vai fugir de metade da pior epoca do ano.Eita, belezaaaa!
pois eh, people do me Brasil! Querem fugir do inverno? venham pra ca! Vamos trocar de lugar um pouquinho?????????

[1] (expressao arabe pra "chega", "acabou". Pronuncia-se ralas, com acento agudo no segundo 'a'-eh q nao tenho acento aqui);
[2] expressao em ingles que significa "vc se acostuma com isso";
[3] Ramadan eh uma epoca do ano, equivalente a um mes do calendario arabe,que significa : calor infernal+jejum de comida, agua e ate chiclete+jejum de sexo e outros prazeres. Na verdade, nos que nao somos muculmanos podemos comer a qualquer hora do dia (comida ou outras coisas, rsrsrs), mas apenas dentro de casa ou em portas fechadas. A galera q trabalha vai pro banheiro comer escondido. Se um guarda pegar comendo cabe multa ou ate cadeia. Visualiza isso!!!! Se a gente vai pra rua nao tem nem restaurante ou cold store abertos, pra nao haver tentacao! Eu levo a batatinha Pringles no carro e como escondida atras do banco, mas me sinto uma criminosa! So se pode comer apos as seis da tarde e a galera faz verdadeiros banquetes tipo ceia de natal tds os dias!Qd chegar a epoca eu explico aki direitinho o q significa o Ramadan aos olhos de quem o pratica, viu?

bjokas!

Um comentário:

  1. Amiga q calorão heim!
    Se cuida pra não ficar dodói como ano passado!
    Me lembro bem deste episódio!Amigo Maurício escrevendo q vc tava doidoi pq conta do choque termico!

    Se cuida miga! Te amoo! bjsss Fernandinha

    ResponderExcluir